• (21) 2481-5959
  • (21) 98813-4623
  • (21)99409-3305
  • Plantão de Vendas
Av. Monsenhor Félix, 212 -Irajá - Rio de Janeiro

Carro estilizado

Carros com cores diferenciadas, design com adaptações e acréscimos de objetos são mudanças que podemos observar em alguns modelos que circulam pelas ruas, mas já parou para pensar se tudo isso está dentro da lei? Nesses casos, é necessário ficar atento à legislação e às normas do Detran.

Antes de modificar o carro transformando suas peças, como, por exemplo, substituir os motores para ficar no estilo do filme “Velozes e Furiosos”, o responsável pelo veículo deve procurar fazer o pedido de autorização prévia pelo Detran. Assim, o órgão pode analisar, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, se a mudança se encaixa nas normas e não oferece perigos para a população.

Após receber a autorização, o proprietário do veículo pode circular com ele estilizado enquanto aguarda a aprovação final com vistoria. A ideia é verificar, por meio do Inmetro, as modificações em itens de segurança: pneu, estepe, chave de roda e iluminação. Se houver alguma mudança na potência do motor, também são feitos testes de emissão de poluentes. Tudo para garantir a segurança de todos. Fique atento!

Fonte: Auto Esporte.