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O 6ª Geração é o kit instalado em um motor com sistema de Injeção Direta. Este equipamento supera a tecnologia do modelo 5ª geração, mais avançado até então. Precisamos deixar claro, que o veículo que possui um sistema de injeção direta não pode receber o kit de 5ª Geração, somente o 6ª poderá ser utilizado nesse caso. Assim, como um carro com sistema de injeção eletrônica convencional também não poderá receber o 6ª Geração.

Sistema de injeção direta de combustível

Também conhecido pela sigla FSI, do inglês Fuel Stratified Injection, ou Injeção Estratificada de Combustível em tradução livre, o sistema de injeção direta de combustível permite uma queima mais inteligente, o que se reflete tanto em menor consumo e emissão de poluentes, quanto em maior eficiência. Em outras palavras, é uma tecnologia que permite melhor aproveitamento do combustível, gerando mais energia com uma queima melhor administrada.

Injeção direta de combustível x Injeção eletrônica (convencional)

Assim como a injeção eletrônica convencional, o sistema de injeção direta também injeta combustível na cabeça dos cilindros e dentro da câmara de combustão, porém o faz com uma pressão muito mais alta, o que permite a economia e o maior controle sobre a queima (auxiliada também pelo controle da passagem de ar através de sensores e uma borboleta, como em qualquer sistema deste tipo). Enquanto a pressão em um sistema de injeção eletrônica convencional varia entre 3 e 5 bar, nos injetores do sistema FSI eles ultrapassam 100 bar.

Por que instalar seu 6ª Geração na 4 Rodas?

OBS: Vale ressaltar que, o veículo sempre continuará consumindo uma pequena quantidade de gasolina juntamente com o GNV na câmara de combustão. Esta quantidade varia em função de alguns fatores obtendo em média 30% de gasolina e 70% de gás metano (GNV).

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